sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SPICA - "Tonight", o caminho para o sucesso?

   

      Esse post é, realmente, bem diferente de qualquer outro que já fiz aqui. Sim, já fiz um review uma vez de um MV da Song Ji Eun (Secret), mas depois desisti de tentar algo parecido novamente. Reviews de MVs normalmente só funcionam com videologs e, como eu não sei nada sobre edição de vídeo e minha preguiça me impede de pesquisar, preferi me limitar a falar sobre dramas no blog. 
     No entanto, uma banda - da qual jamais gostei e sempre achei sem graça - me chamou a atenção essa semana. E muito! Spica, talvez uma das bandas rookies mais flops da história do kpop, com suas músicas sem graça, das quais só "Painkiller" se salva, de repente lança um hit! SIM, UM HIT! A música é exatamente tudo que não esperava delas. É sim bem pop e chiclete, mas completamente diferente de tudo que elas já lançaram e com uma melodia linda e viciante. "Tonight" tem tudo pra virar um dos grandes hits do mês e quem sabe até render alguns prêmios às meninas. A música é um pouco americanizada, mas o que importa é que funcionou! E não é apenas a música que é boa; o clipe também é bem atípico, artístico e bem colorido, com as meninas curtindo a juventude e até fumando narguilé. 
       Uma pena que levou tanto tempo para que elas finalmente fossem reconhecidas, já que todas as meninas têm vozes maravilhosas. Cada uma ali poderia ser main vocal em bandas diferentes. Temos Boa, a main vocal, com sua voz versátil e poderosa. Temos Bohyung, cuja voz é grave demais pro meu gosto mas é potente. Narae, que acabou virando minha bias, com seu belo timbre e também uma voz potente. Há ainda Jiwon, cuja voz é a mais aguda e agradável. E, por último, Joohyun, a rapper que também canta razoavelmente bem. Todas muito talentosas, diga-se de passagem. Precisei de "Tonight" para prestar atenção e procurar conhecê-las. Infelizmente, quase não há material sobre elas na internet. Tirando a Boa, não há solos das outras para assistir no youtube, por exemplo. E as notícias sobre as meninas se resumem a "fulana postou uma selca no twitter". Uma pena mesmo que elas sejam tão underrated. Espero que esta situação mude com a música "Tonight". 
         E, depois de tanto falar nessa bendita música, vamos ouvi-la? Segue aí abaixo o MV. Vejam que não irão se arrepender! Se você já é fã de Spica, ótimo! Agora, se você for que nem eu, que sempre as achou desinteressantes, prepare-se para mudar de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates