quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Destaques de 2013

Como já faz muito tempo que não posto no blog, resolvi fazer uma postagem única com os dramas que fizeram sucesso até agora em 2013 e até mesmo alguns previstos para estrear.

The Heirs



EDITADO: Era um dos dramas mais esperados de 2013 por ser da escritora Kim Eun Sook. Conta com um elenco de estrelas, como Lee Min Ho, Park Shin Hye, Kim Woo Bin, Choi Jin Hyuk, Kang Min Hyuk e Kang Ha Neul. Vários produtores de outros dramas reclamaram que convidaram atores, mas eles recusaram porque iam aparecer em "The Heirs", que seria uma mistura de "Gossip Girl" com "Boys Over Flowers". Pode-se dizer que Kim Eun Sook simplesmente "roubou" praticamente todos os atores que estavam em voga naquele momento, impossibilitando que eles aparecessem em séries que estreariam antes. 
Com tanta propaganda em torno do drama e dos atores, podíamos apenas esperar que não fosse decepcionante, mas o que Kim Eun Sook fez foi reunir todos os atores jovens e bonitos numa série fraquíssima para atrair público. O casal principal formado por Park Shin Hye e Lee Min Ho não tinha a menor química e coube aos vários casais secundários que não tiveram chance de se desenvolver as cenas mais fofas e românticas da história. Infelizmente, o drama tinha vários atores bons e os desperdiçou. Focou apenas no casal principal e seus dramas, enquanto os outros personagens não foram desenvolvidos. Uma pena! Pelo menos vi vários dos meus atores favoritos num mesmo drama. 

Gu Family Book 





Definitivamente um dos maiores destaques de 2013, "Gu Family Book" provavelmente conseguiu entrar para a história dos kdramas, ou pelo menos para a história dos idol-dramas. Drama histórico, apostou no sobrenatural e amor impossível como fórmula infalível e conseguiu ser uma das séries mais bem sucedidas de 2013. Contando com Lee Seung Gi, Suzy e um elenco de veteranos renomados, ainda revelou grandes atores como Choi Jin  Hyuk, Lee Yoo Bi e Yoon Se Ah, que ainda não eram tão conhecidos do grande público. Tal foi o sucesso que Choi Jin Hyuk já faz parte de uma seleta lista de atores em destaque e foi requisitado para "The Heirs". 
Os atores, definitivamente, fizeram um trabalho incrível nesse drama épico, mas deve-se destacar a fotografia e os efeitos especiais impecáveis. Se fosse um filme, provavelmente ganharia muitos prêmios em festivais. 


I Hear Your Voice




Provavelmente o drama de maior sucesso de 2013 (antes de estrear "My Love From Another Star" em dezembro), "I Hear Your Voice" contou com um elenco de atores excepcionais para retratar uma história que se passa no cenário da advocacia coreana. O mais interessante são, realmente, os casos levados à corte e como os defensores públicos e promotores se comportam. Além disso, conta com um toque de sobrenatural, já que o protagonista, interpretado por Lee Jong Suk, é um estudante que consegue ler mentes. Isso somado às habilidades de Lee Bo Young (defensora pública) faz dos dois um time infalível. Deve-se destacar também as atuações dos veteranos Jung Woong In, que interpretou brilhantemente o vilão serial killer, Yoon Sang Hyun, que infelizmente teve um papel menor do que deveria, e da atriz Lee Da Hee que, de extremamente irritante no drama "Birdie Buddy", conseguiu nos emocionar com uma personagem de múltiplas facetas em "I Hear Your Voice". O único detalhe que não me agradou foi o romance entre os protagonistas: um estudante de colegial e uma advogada com mais de 30 anos. No entanto, isso é minha opinião pessoal. No mais, a série é excelente e há muitos outros fatores para atrair o público.


That Winter The Wind Blows



Outro drama com recordes de audiência, "That Winter The Wind Blows" é um melodrama e, portanto, agrada apenas a um público específico. Baseado num dorama japonês, a história do vigarista que se faz passar por irmão de uma milionária cega e se apaixona por ela atraiu a atenção do público, que torceu por um final feliz. Como é de se esperar, a história foi feita para nos fazer chorar litros de lágrimas, mas parece que o público coreano realmente adora um melodrama. Pessoalmente, ainda prefiro os melodramas japoneses. Apesar de a qualidade cinematográfica dos coreanos ser infinitamente maior, simplesmente não consigo ser fã dos melodramas coreanos. Aconteceu com That Winter, aconteceu com I Miss You...simplesmente não entrei no clima dessas séries. No caso de I Miss You, nem consegui terminar de assistir. No mais, That Winter é uma excelente história, mas que só agrada aos fãs de melodrama coreano.


Heartless City



Em meio a tantas séries que cismam em repetir a mesma fórmula, aparece um drama de ação que não é cópia de "IRIS" ou "City Hunter". Com Nam Gyu Ri e Jung Kyung Ho, o drama que conta a história de policiais infiltrados em cartéis de drogas conseguiu atrair um público diferenciado, cansado das mesmices dos kdramas. No entanto, enganou o público com seus trailers e a sinopse que afirmavam que haveria muito romance tórrido entre os protagonistas. O romance realmente foi tórrido e os protagonistas tinham uma química incrível, mas quase não havia cenas entre eles, o que prejudicou bastante a credibilidade de certos aspectos da história. No entanto, se você só estava vendo pelas cenas de ação, provavelmente ficou satisfeito.


IRIS 2



Continuação do drama "IRIS", obviamente foi inferior ao primeiro, mas milhares de vezes melhor do que o spin-off "Athena". No geral, o grande destaque do drama foram os personagens norte-coreanos. Com exceção de Baek San, que também aparece na 1a temporada, os sul-coreanos não chegavam nem perto de despertar a nossa atenção. O casal principal, ao contrário do primeiro "IRIS", falhou completamente em desenvolver alguma química em cena. A parte boa do casal ruim foi que pudemos curtir mais a história, sem nos preocupar se eles estavam separados por milhares de episódios ou se algum deles ia morrer. Em "IRIS", sofremos com todas as separações dos protagonistas e com todas as dificuldades por que eles passavam. Na sequência, estava mais preocupada com Yeon Hwa e Joong Won (os norte-coreanos principais). Já Baek San foi, definitivamente, o grande destaque da 2a temporada. Com o desenvolvimento maior de seu personagem, descobrimos seu passado e, com o tempo, o personagem odiado da primeira temporada passou a ser, pelo menos, digno de pena. 


School 2013


Uma das sequências do famoso drama "School", fez bastante sucesso devido ao "bromance" entre os personagens de Lee Jong Suk e Kim Woo Bin. Aliás, lançou esses dois atores ao estrelato. Retratou bem dramas como violência doméstica, bullying, brigas entre amigos, vestibular etc. No entanto, como drama escolar falhou no principal: romance. Fãs malucos pediram aos roteiristas que cortassem a linha romântica que aconteceria entre Lee Jong Suk e Park Se Young e, no fim das contas, tivemos uma série escolar sem romance. Sério mesmo? Alguém já viu ensino médio sem romance? Apesar de ser bom, meu troféu drama fail do ano iria para "School 2013", com certeza. Um drama que queria tanto retratar a realidade e falhou em mostrar a maior realidade da vida colegial, o romance. 


The Master's Sun


Sou suspeita pra falar, porque esse foi meu drama favorito de 2013, mas vamos lá! Com uma das maiores audiências do ano e talvez o 2o ou 3o drama de maior sucesso de 2013, tem como ponto de partida para o sucesso o fato de ser um drama das irmãs Hong, que escreveram sucessos como "My Girl" e "The Greatest Love". "The Master's Sun" aposta numa fórmula nova para kdramas, mas não tão nova assim, se considerarmos que a premisa é parecida com a do filme "Chilling Romance". Como série de terror, comédia, drama e romance, não decepcionou em nenhum momento e destacou-se desde o início, graças à perfeita química do casal principal. Conta a história de uma mulher que já foi radiante e popular no passado, mas cuja vida muda completamente após um acidente. Depois disso, ela passa a ver fantasmas e, apesar de ter aprendido a conviver com eles, sofre de insônia e ainda se assusta com alguns. Até o dia em que ela conhece o dono de um shopping center e, quando toca nele, os fantasmas desaparecem. Obviamente, a protagonista passa a persegui-lo e os dois desenvolvem uma estranha relação de interesses que, claro, culminará com romance. 
Para aqueles que já assistiram a "The Greatest Love", das mesmas autoras, a atriz principal é a mesma, só que dessa vez a personagem dela não é irritante. Pelo contrário, dessa vez a atriz Gong Hyo Jin interpreta uma protagonista bem carismática, meiga e agradável. O protagonista masculino é interpretado por outro ator, mas a personalidade, o jeito de falar e as expressões faciais de seu personagem são iguais às do ator principal de "The Greatest Love". 

Who Are You


Outro drama sobre uma mulher que vê fantasmas, não é tão bom quanto "The Master's Sun", mas segue basicamente a mesma fórmula. A cada episódio, a protagonista ajuda um fantasma diferente, mas, no caso desse drama, ela é policial. Não chegou nem perto de fazer sucesso, uma vez que a atuação de Taecyeon foi terrível e a protagonista tinha mais química com o ex-namorado fantasma do que com ele. No entanto, ponto para Taecyeon por estar atuando bem melhor do que em "Dream High", apesar de seu personagem ser irritante do mesmo jeito.
(Obs: Há outro drama, com Go Ara, chamado Who Are You. Portanto, cuidado para não confundi-los.)

Good Doctor


Nessa temporada de dramas, os roteiristas estão definitivamente apostando em fórmulas novas. Good Doctor é, sim, uma série médica e não há nada de novo nisso. No entanto, o protagonista (Joo Won) é um médico autista e gênio!!! É isso mesmo! A história é uma mistura de drama, romance, superação, pitadas de comédia e, claro, casos médicos. O romance entre ele e uma outra médica ultrapassou barreiras, superou preconceitos, sendo um dos detalhes mais lindos desse drama. Com certeza, uma história diferente que merece atenção.


You're The Best, Lee Soon Shin



Um típico drama familiar, que exagera no que sabe fazer melhor: drama familiar. (Não, não foi uma piada.) Quem tiver interesse em aprender mais sobre os family dramas, leia minha postagem sobre "Ojakgyo Brothers". "You're The Best, Lee Soon Shin" é uma série razoável,  mas exagera na quantidade de personagens femininas malucas (uh, que isso, elas estão descontroladas!). Além disso, há muita enrolação nos dramas das duas mães da Lee Soon Shin (IU) e a história só começa a alcançar um ritmo mais acelerado e interessante depois da metade. Considerando que são 50 episódios, é difícil ter paciência para assistir a essa série se você não for fã da IU ou, no meu caso, da Yoo In Na. 


Monstar


Um drama musical sobre a vida colegial interessante, que não é cópia de "Dream High". Lançou ao estrelato o ator Kang Ha Neul e a cantora Da Hee da banda Glam que, por sinal, foram o grande destaque do drama. A protagonista rookie Ha Yeon Soo fez um péssimo trabalho e, provavelmente, eu espero, nunca mais fará uma protagonista na vida. 


Dating Agency Cyrano


Drama divertido, provou definitivamente que Sooyoung do SNSD é uma boa atriz, se você ainda não estava convencido disso depois da atuação dela em "The Third Hospital". O grande destaque vai mesmo para os casais arranjados pela agência; cada um dos casos foi bem interessante. O casal principal foi um tanto decepcionante, mas felizmente havia outro casal bonitinho, embora não aparecessem muito (Hye Ri e Moo Jin). 

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei sus comentário, sempre que tiver tempo nos presenteei com eles.
Concordo com todas as tuas opiniões nos doramas acima principalmente sobre Gu Family Book (amei, até o gancho para 2 temporada) e school 2013, sério se os roteiristas nos brindam com um casal tão fofo e diferente, poderiam ter coragem de ir com a história até o final né ,com tudo que tem direito(já me contetava só com uma cena love fofa,né!)!
até...

Natani disse...

Também gostei do final de Gu Family Book, embora aquela árvore me preocupe bastante.

Já School 2013, como eu disse acima, drama fail do ano! lol O fato de não ter romance estragou tudo. E não, eu não me contentei com o bromance.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates