quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TOP 10: Piores Dramas

Admito que essa postagem será bem polêmica e, provavelmente, serei xingada por algumas pessoas, como fui quando falei mal do Kim Hyun Joong como ator. haha
Claro que há gosto para tudo e não necessariamente todo mundo gostará dos mesmos dramas. No entanto, há um padrão de qualidade que parece ter sido ignorado por alguns. Resumindo, minha intenção é listar aqui dramas que são simplesmente ruins e não há praticamente como defendê-los. Além disso, vale lembrar que não assisti a todos os dramas do Universo, né? Então, se vc conhece algum que seja ainda pior do que os dessa lista, por favor, cite-o nos comentários! Vamos à lista em ordem decrescente, dos melhores até os piores!

10 - Athena

Ahhh, Athena! Teria tudo pra ser um drama maravilhoso, considerando que é spin-off de IRIS. No entanto, os protagonistas não têm a menor química e o drama cai na monotonia. Nem as cenas de ação nem as atuações excelentes de Lee Ji Ah e Cha Seung Won conseguem esquentar a história. Na verdade, as atuações por parte dos personagens secundários foram bem convincentes e são o ponto alto do drama. Não terminei de ver até hoje, mas li spoilers do final e, exatamente por isso, Athena ocupa a décima posição nessa lista. Comparado ao que está por vir, Athena é uma maravilha!
Nota: 6,5

9 - To The Beautiful You
Não que a versão japonesa seja lá essas coisas, mas Sulli e Minho não convenceram como protagonistas. Personagens secundários, interpretados por Kang Ha Neul e Kim Ji Won, chamaram bem mais a atenção e têm sido mais bem-sucedidos do que os protagonistas como atores. E, infelizmente, aconteceu o que todo drama deveria evitar: tornou-se totalmente chato com o passar dos episódios. No entanto, a trilha sonora é memorável, composta por músicas incríveis, o que salva de certa forma a série.
Nota: 6,0

8 - Prime Minister and I
Esse drama começou bem, muito bem, aliás, mas, com o tempo, ficou monótono. Os planos dos vilões nunca chegaram a se concretizar, os obstáculos para o casal beiravam o ridículo e, ainda por cima, eles (Yoona e Lee Bum Soo) não tinham muita química. A premissa de eles serem obrigados a se casar e desenvolverem sentimentos um pelo outro era muito boa, já usada em dramas taiwaneses excelentes, como Fated To Love You e Smiling Pasta. Infelizmente, os produtores de Prime Minister and I não souberam aproveitar essa fórmula tão batida que deveria garantir o sucesso em qualquer situação.
Nota: 5,0

7 - Marrying a Millionaire
Já falei desse drama uma vez e, acreditem, é muito ruim, mas o grande problema mora no fato de que o protagonista, ou seja, o cara que fica com a garota não é o Yoon Sang Hyun. Em vez disso, ele interpreta o 2o protagonista masculino. E é óbvio que ele é muito melhor ator e combina muito mais com a garota do que o protagonista masculino. Por isso, esse drama é irritante. Parei de ver quando terminou o reality show de casamento e vi que não havia esperanças para o Yoon Sang Hyun. Pode até ser que, no fim das contas, a história não tenha sido tão ruim, já que não terminei de ver. Por isso, estou dando o benefício da dúvida.
Nota: 5,0

6- My Love Pattzi 
Outro drama que não terminei de ver, é bem antigo, do início da carreira de Jang Na Ra (a professora de School 2013 e protagonista da versão coreana de Fated To Love You). Como não sou nem um pouco fã dela, meu desgosto pelo drama já começa por aí. Mas o fato é que é, mais uma vez, entediante e, sinceramente, não acontece nada, NADA durante a história inteira. Sem contar que o triângulo amoroso surge de uma maneira ridícula. Desperdício de atores, história mal escrita.
Nota: 4,0



5 - Mei-chan no Shitsuji
Único drama japonês da lista, porque não costumo assistir muito a eles. Só vejo quando sei que será bom mesmo. Infelizmente, tive a terrível experiência de assistir a Mei-chan no Shitsuji. Sinceramente, não lembro direito da história, mas vale dizer que é completamente louca e retardada. Acho que só isso já basta... No entanto, o casal principal era fofo. Ponto pro jdrama nesse quesito!
Nota: 4,0



4 - Panda and The Hedgehog
Gente, pára! É impossível existir uma pessoa na face da Terra que não tenha dormido durante esse drama. Era até bonitinho, mas os protagonistas, incluindo Donghae do Super Junior, não convenceram, apesar de formarem um casal fofo. O único ponto positivo desse kdrama é que foi o primeiro drama em que Choi Jin Hyuk teve destaque.
Nota: 4,0


3 - Mary Stayed Out All Night
Até pouco tempo atrás, Mary Stayed Out All Night seria, definitivamente, o pior drama que já vi. No entanto, tivemos Pretty Man e Marry Him If You Dare este ano, o que salvou MSOAN da pior posição da lista! haha Motivos para não gostar desse kdrama? Simples! Por incrível que pareça, o casal até tinha química, mas não convenceu de jeito nenhum. As atuações foram bem primárias, apesar de os protagonistas serem Jan Geun Suk e Moon Geun Young. E o pior, foi muito, mas MUITO chato! Mal escrito demais!
Nota: 3,5

2- Marry Him If You Dare
Se tivesse terminado com os casais certos (os protagonistas juntos e o 2o casal principal junto), teria sido o suficiente para salvar essa história. No entanto, para piorar a monotonia e o roteiro confuso, o final, ainda por cima, foi aberto! Tudo porque fãs do Yong Hwa queriam que ele ficasse Yoon Eun Hye de qualquer jeito, mesmo quando eles não tinham nada a ver. Os roteiristas acabaram forçando uma barra e prejudicando toda a lógica da história. Uma pena e uma grande decepção. Queria muito que o Yong Hwa e a repórter tivessem ficado juntos, como era pra ser, mas jamais saberei o que aconteceu.
Nota: 2,0

1 - Pretty Man
E o pior drama de todos os tempos ÉÉÉÉÉ..................................PRETTY MAN! Não tem pra outro. Os coreanos bem que tentaram, mas não conseguiram reproduzir a fórmula de comédia copiada de jdramas. Simplesmente não funcionou. Os personagens eram muito bizarros e a história previsível, pobre e mal escrita. Além disso, forçaram uma barra ao unir IU e Jan Geun Suk. Se fosse vida real, o personagem de Jan Geun Suk jamais teria se interessado por uma stalker bizarra como a personagem da IU. Sem contar que, como todos os dramas da lista, foi monótono.
Nota: 1,0

 Então é isso, pessoal! O que acharam da lista? Concordam? Discordam? Têm algum drama ruim a acrescentar na lista? Deixem suas opiniões nos comentários!

















7 comentários:

Karine disse...

Menina, eu totalmente concordo com os três piores, gente, é terrível mesmo, eu gosto tanto do Geun Suk, mas tipo, esses doramas devem ser de quando ele tava com depressão, por que né? Foram muito ruins, de resto, teve dorama que nunca entraria nessa lista pra mim, tipo, Meichan eu simplesmente amooooo e teve aqueles que eu não assisti.

Natani disse...

Ele estava em depressão? Nem sabia. =/
Pra mim foram escolhas ruins de dramas mesmo.

Mei-chan é muito escrachado e não tem nada pra balancear. haha

Por exemplo, Nodame Cantabile é pastelão, mas, aliado à música clássica, torna-se um dos melhores doramas já feitos, por causa desse contraste entre seriedade (música clássica) e comédia pastelão.

Em Mei-chan, as cenas que tentam ser um pouco mais sérias acabam parecendo ridículas.

Sei lá, é só minha opinião. haha

Anônimo disse...

Muito boa sua resenha! Realmente alguns concordo com você, outros não vi ainda. "Prime minister and I" pecou mesmo com o desenrolar da história...um ótimo elenco para uma história fraca. Começou muito bem, divertido e acabou "non-sense" moloso e dramático...pena! "Marry me, Maryy" foi terrível! Assisti por causa da Moon Geun, pois a acho excelente atriz...mas que história sem noção! Horrível!!! "Mei-chan..." e "my love patzy" ainda não acabei de ver...baixei tudo, mas ao ver o 1º capítulo, odiei!!! Mas a Na Ra para redimir com vc, creio que "baby faced beauty" é uma boa pedida..ela está bem nele, apesar de eu ter torcido (no romance) para a outra opção dela...rs "Pretty Man" tb foi um desastre! Exageraram com a personagem principal, muito poia! :/ Infelizmente vi completo pq havia baixado em avi e estava ocupando muito o hd do computador... que horror! Só depois do 5º capítulo que a história engrena...antes quase dormi! Depois achei que a história melhorou bem... mas Jan Geun Suk entrou na minha lista negra de atuação....que horror! Não sei porquê ele faz tanto sucesso...péssimo! Aquele capítulo que ele tem um jantar com a "má" matrona da história, o ponto ápice do drama, ele atuou como o ken da barbie...sem emoção!!! Daí zicou toda história! Nossa, ridículo demais! Não vou ver mais nada com ele!!! E ainda tenho que ler um monte se sinopses nos blogs jogando confete em sua "atuação"...!
A única coisa que discordei foi "marry him if you dare". Primeira gostaria de agradecer pela informação que foi graças às fãs do Yong Hwa que a história desvirtuou-se...não tinha entendido... apesar de não ter curtido o final (nem um pouco), não está no top de dramas ruins para mim, pois a história é cativante a ponto de "comer" os capítulos em poucos dias...são poucos dramas que conseguem prender a atenção...mas realmente o final que detonou, foi surpreendente terminar daquele jeito...não esperava! :/
Sobre indicações de dramas ruins, são muitos (!):
"yama onna kabe onna", "partners", "mackrel run", "atashinchi no danshi", "majo no jouken", "nihonjin no shiranai nihongo, "never give up dodo", "risou no musuko", "three dads, one mom", "greatest love" e mais um monte...!

Natani disse...

Não terminei Pretty Man felizmente. hauahauahau
Curti duas personagens (a Yura e a Sacerdotiza), mas não valia a pena ver só por elas.
Jan Geun Suk é um ator razoável e por isso ele tem que escolher muito bem seus dramas, porque, quando ele escolhe mal, seus problemas com atuação aparecem. Esse foi o caso de Pretty Man.

Quanto a Marry Him If You Dare, eu simplesmente não consegui ver os dois últimos episódios. A história se desvirtuou completamente e ficamos sem saber com quem ela termina, embora pareça foi com o Yong Hwa. O problema é que o Yong Hwa tinha mil vezes mais química com a repórter e a Yoon Eun Hye tinha muito mais química com o outro cara. Por isso a história desandou e o final foi horrível, mas começou muito bem. O que fez o drama entrar nessa lista foram o final e a mudança de rumo repentina na história.

Destes que vc citou, só vi The Greatest Love e adorei. Gong Hyo Jin, Yoo In Na, Cha Seung Won e Yoon Kye Sang no elenco? Não tinha como dar errado. Apesar de alguns elementos ridículos, presentes em quase todos os kdramas, o casal principal tinha muita mas MUITA química. Omg, por que vc não curtiu? Sério, to curiosa!! Esses 4 atores são muito bons, tipo atores TOP mesmo.
E quanto aos outros que vc citou, prefiro nem arriscar assistir. hauiahaua

Unknown disse...

Sinceramente vc ter colocado , To The Beautiful You na lista , na minha opinião , errou feio , já assisti vários doramas mas ele continua sendo o melhor , é um dorama que nn faz a gente passar raiva , e o final acaba totalmente bem sem ngm machucado na história , mas enfim né cada um cada um :)

PS: E a Sulli e o Minho como protagonista foi o melhor ainda mais pra quem é fã de F(x) como eu :)

Thaiane disse...

Discordo de Mei chan porque a história atende aos quesitos japoneses de estilo exagerado, já prety man apesar de ter achado as atuações um pouco aquém, a história em si se desenrolou até mais ou menos e o final pra mim foi bem satisfatório, até por que não tinha uma temática que exigisse uma atuação de golden globe ,mas supriu o básico que se propunha. Quanto a maioria não assisti ou simplesmente não conheço a história, mas as que eu vi o início, tipo 2 ou 3 episódios iniciais e não achei ruim ainda como prime minister and I e marry him if you dare, mas veremos!

MSA disse...

Pretty mam realmente foi um tiro no umbigo, q coisa + triste d ruim. Nem o Jan Geun Suk conseguil salvar o dorama.Torci o tempo todo pelo segundo protagonista só p não piorar o q senti. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nessa lista faltou Miss Ripley, esse foi o pior q vi. Grata

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates