sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dramas: Ver ou não ver? Eis a questão!

Tenho certeza de que todo mundo já começou a ver um drama e parou no meio por diferentes motivos ou então parou e depois de algum tempo voltou a ver. Afinal, o que nos faz desistir de ver um drama? E o que nos faz vê-lo até o final? Quais você simplesmente não conseguiu suportar e desistiu?
No meu caso, decidir se vou parar ou não de ver um drama é um processo que tem início com a perda de interesse pela série. Muitas vezes, depois de alguns episódios, os roteiristas conseguem torná-la interessante novamente, mas às vezes não conseguimos esperar e temos 3 opções: ou nos forçamos a continuar assistindo, ou paramos de ver por um tempo, ou simplesmente abandonamos.
Já parei de ver dramas por vários motivos, como excesso de armações do vilão, casal principal que fica separado por milhares de episódios, diversas situações absurdas que às vezes acontecem, más atuações etc...

1) DRAMAS EM QUE PULEI EPISÓDIOS

"Heading to the Ground" é um exemplo de série que irrita ao extremo. Apesar de ser uma série bonitinha de comédia romântica, as atuações serem razoáveis e o casal principal ter química, as ações do vilão são tão absurdas que o protagonista praticamente se transforma numa Maria do Bairro coreana. Só pra ter uma pequena noção, do 1o ao último episódio, o vilão faz o protagonista ser acusado de um crime que o vilão cometeu, destrói a carreira do coitado, quando o protagonista finalmente volta a jogar futebol o vilão compra o juiz no primeiro jogo dele, engana a garota de quem o menino gosta e a namora durante a maior parte da série, interna-o num hospício quando ele perde a memória, faz ele ser expulso do time de futebol, entre outras coisas. Eu não parei de ver a série, porque Go Ara linda era a garota principal, mas me deu nos nervos. O que eu fiz foi sair pulando os episódios em que o protagonista estava internado no hospício, porque eram insuportáveis. De qualquer forma, valeu a pena, pois o final é muito bom e toda vez que tocava a música da Taeyeon com a Sunny era lindo e eu aumentava o volume.

2) DRAMAS QUE PAREI DE VER

"Cinderella's Sister" era uma série que tinha todo o potencial pra ser um sucesso, mas muita gente, incluindo eu, perdeu o interesse e parou de assistir. Eu não sei explicar o que aconteceu exatamente. O plot era extremamente interessante e as atuações muito boas. Uma história moderna de Cinderella contada do ponto de vista da irmã "malvada". Nós vemos uma Cinderella extremamente mimada e irritante que só faz besteira. Talvez eu não tenha aguentado ver tudo pela falta de química entre o casal principal e porque a Cinderella e madrasta me irritavam. Realmente não sei...

"Marrying a Millionaire" é um exemplo de série que você NUNCA deve ver! O plot é ridículo, nem sei porque comecei a ver. Basicamente, é sobre um homem pobre que é contratado pra se passar por rico num reality show e a garota de quem ele gosta também participa do reality show. Quando acaba, eles têm que fingir que são um casal. Eu parei de ver assim que acabou o reality show, logo nos primeiros episódios. O protagonista é um chato de galochas e você com certeza vai torcer pra ela ficar com o PD Ji-Ha (Yoon Sang Hyun) em vez do protagonista, o que obviamente não vai acontecer. Portanto, DROP!

"Corner with Love" comecei a ver porque adoro a Barbie Xu, mas o que estragou esse drama foi o par dela, interpretado por Show Luo. Descobri que ele é um PÉSSIMO ator. Desde então, decidi nunca mais assistir a séries com ele. De qualquer forma, o plot também não era excelente, mas se o protagonista masculino fosse um bom ator e houvesse química entre o casal principal, eu teria conseguido assistir e até gostado do drama. DROP!

3) DRAMAS QUE PAREI DE VER POR UM TEMPO E VOLTEI

Os dramas dessa lista são simplesmente alguns dos melhores do universo que eu recomendo a qualquer um! Sinto até vergonha de admitir que, em algum momento da história, não estava gostando deles. Esses dramas são "Secret Garden" e "IRIS", que eu simplesmente amo, mas têm um defeito que toda série deveria evitar: começam muito bem, têm uma queda no rendimento por alguns episódios e depois voltam a ser maravilhosos. Foi exatamente isso que aconteceu com os 2 dramas. Foi uma parábola crescente, e quando os dramas atingiram o ponto mínimo eu desisti de assistir, mas comentários de outras pessoas me fizeram voltar a ver depois de um tempo e não me arrependi. Altamente recomendo essas 2 séries!

CONSELHO: Não há uma fórmula pra assistir apenas a dramas que te agradem, mas você, obviamente, deve ler a sinopse e ver se te interessa. E depois de começar a ver, tente assistir por pelo menos 5 episódios. Geralmente o primeiro episódio nunca é lá essas coisas, lembre-se disso. Mas lembrem-se de que existem séries que se encaixam no caso 3 e estas são um pouco complicadas na hora de decidir se continua a ver ou não, exatamente porque são uma parábola. Quando chega a parte chata da série, você nunca tem como saber por quantos episódios vai durar e se realmente a série vai voltar a ficar boa. Mas, pela minha experiência, se você esbarrar numa série do caso 3, vale a pena tentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates