Sinopse:
My Black Mini Dress é uma história sobre 4 amigas de 24 anos que acabaram de se formar na faculdade. Yoo-min ainda não sabe o que quer fazer, mas de alguma maneira consegue um trabalho como escritora de apoio. Hye Ji está ocupada se divertindo e vivendo a vida como alguém da alta sociedade, mas acaba sendo descoberta um dia e se torna uma celebridade. Soo-Jin é a que tem mais inveja de Hye-Ji, pois, apesar de tentar muito, não consegue se tornar atriz. Min-hee tem pais ricos e vive sem preocupações, porém seus pais estão se divorciando e ela agora quer estudar fora do país.
Elenco: Yoon Eun-hye (Yoo Min)
Park Han-byeol (Hye Ji)
Cha Ye-ryeon (Soo Jin)
Yoo In-na (Min Hee)
Dong Ho
Lee Yong-woo
Esse é um daqueles filmes que todo mundo que acabou de sair da faculdade deveria assistir. Basicamente retrata as dúvidas, indecisões e frustrações pós-faculdade por que todos passamos. E agora, o que fazer? Arranjar um emprego? Estudar no exterior? Fazer um mestrado? Uma nova faculdade? Ao mesmo tempo, você se afasta cada vez mais dos seus amigos, pois cada um segue um rumo diferente. Sempre tem aquela pessoa que tira a sorte grande, se destaca mais do que as outras no ramo profissional e é invejada por todos. Também há aquela pessoa perdida que não faz nem ideia do que vai fazer. Ou a desempregada que, por mais que tente e até saiba o que quer, não consegue arranjar nada. E a que vai fazer um mestrado ou porque quer se especializar ou porque simplesmente não tem perspectiva alguma. Essas típicas personagens da vida real são também as 4 protagonistas dessa trama.
O filme, como não poderia ser diferente, tem início na cerimônia de graduação da faculdade de artes cênicas e uma festa pós-colação. As 4 garotas de 24 anos estão atônitas e só o que querem é festejar o início de uma nova vida, mas elas não imaginam que terminar a faculdade não traz felicidade. Dez meses depois, ainda estão perdidas, acabadas e só pensam em festas e compras. Entretanto, a falta de dinheiro começa a fazer diferença, menos para Min Hee, cujos pais são ricos. Yoo Min acaba aceitando um emprego de roteirista de apoio, Min Hee resolve que quer estudar no exterior, quando seus pais se divorciarem, e começa a estudar inglês. Soo Jin está falida e não é talentosa o suficiente, não conseguindo nem papel pequeno para as piores peças, mas consegue um emprego numa escola falsificando suas qualificações. Hye Ji, que nunca quis trabalhar, é descoberta por um olheiro e vira uma atriz famosa, mas tem que enfrentar as provações de uma novata. A crise dos 20 e poucos anos atinge a todas e deixa a amizade delas por um fio.
Há outras subtramas na história, como o "romance" de Yoo Min e uma estranha amizade com uma garota que ela conheceu no colegial, um menino mais jovem que é apaixonado por Min Hee e o escândalo de Hye Ji.
Obviamente, como isso é um filme, o final é relativamente feliz. Todo mundo encontrou uma estabilidade no caminho que seguiu mesmo que não esteja totalmente feliz, exceto por Yoo Min que termina o filme desempregada, o que não é ruim, já que leva um pouco de realidade ao filme. Mas pelo menos a amizade das 4 é renovada e permanece inabalável.
Achei interessante fazer um review sobre esse filme, afinal também acabei de terminar a faculdade e me encontro na casa dos 20 e poucos anos. Me identifiquei um pouco com todas, menos Hye Ji, porque ela é a típica garota fútil e metida e é óbvio que eu não vou virar uma atriz mega famosa da noite para o dia. Aliás, por que o futuro mais brilhante teve que ser de uma garota como ela? No filme, até gosto dela, mas na vida real seria a típica garota que odiaria. Mas enfim... Me identifiquei com Soo Jin por causa da inveja que ela sente de Hye Ji, afinal sempre bate aquela inveja quando você vai checar seu amigo no facebook e descobre que ele agora é super bem-sucedido. E quem diz que não sente inveja está mentindo. Min Hee é mais parecida com o meu eu de antigamente, uma garota inocente, cheia de sonhos e expectativas. Já Yoo Min é mais parecida com o meu eu atual que, por mais que faça alguma coisa, parece que falta algo.
Recomendo este filme a todos que acabaram de terminar a faculdade. Vale a pena! Não tem como não se identificar.
0 comentários:
Postar um comentário