Essa semana terminou um dos dramas mais estranhos a que já assisti em toda a minha vida, Fashion King. A história que tinha a premissa de um drama sobre designers e o mundo da moda acabou virando uma história sobre vingança, disputa por poder e psicopatas. Fashion King conseguiu o que nenhuma outra série na história mundial jamais conseguiu: fazer com que degostássemos de quase todos os personagens, inclusive os 4 protagonistas. Apesar disso, a série, que começou bem pacata e entediante, conseguiu nos entreter e conquistar aos poucos.
Quase abandonei esse drama no primeiro episódio, porque foi o pior episódio que já vi. O protagonista masculino (Young Gul) tinha tantos defeitos de caráter que se tornou insuportável. Os outros 3 protagonistas não ficam pra trás. Lee Ga Young parecia ser a típica protagonista inocente e sofredora que nos conquista no primeiro episódio, mas sua personagem foi se tornando indecisa e inconstante. Jae Hyuk, no início, dava pra aturar, porque ele era só um playboy mimado, mas aos poucos ele foi mostrando que na verdade era um psicopata capaz de tudo por poder, pela mulher amada e pra derrotar seus inimigos. Já Choi Anna era extremamente psicótica e obcecada pelos homens na sua vida, primeiro Jae Hyuk e depois Young Gul, mas também fazia de tudo para se dar bem, mesmo que isso significasse trair um deles. Young Gul começou como um playboy pobretão e egoísta que levava uma vida sofrida, mas, depois de começar a se dar bem no mundo da moda, foi levado à loucura pelo dinheiro, o poder e sua sede de vingança. Acho que só pelas descrições ninguém viraria fã de nenhum desses personagens, mas são estes os 4 protagonistas da trama.
Após um primeiro episódio caótico, a série começa a melhorar e nos conquistar aos poucos e lá pelo episódio 8 você provavelmente já estará viciado em Fashion King, por piores que sejam os personagens.
Obviamente a história tem um quadrado amoroso entre os 4 protagonistas. Jae Hyuk, que era completamente obcecado por Choi Anna, encontra em Lee Ga Young sua nova obsessão. Young Gul gosta de Lee Ga Young, mas não admite por medo de se machucar. Lee Ga Young é completamente apaixonada por Young Gul e nunca dá reais esperanças a Jae Hyuk. E Choi Anna é preterida pelos 2 homens por quem é obcecada.
O grande problema desse drama é que eles esqueceram que a história era sobre jovens designers. Lee Ga Young, que era um prodígio e tinha o sonho de ser uma grande designer, do nada virou alguém que não sabia mais o que queria fazer e que botava questões pontuais acima do seu objetivo final. No fim das contas, a história foi menos sobre design e mais sobre os podres dos bastidores do mundo da moda, com disputas por poder entre empresas, traições e até assassinatos. E, claro, muito personagem desequilibrado fazendo besteira.
Uma das personagens mais detestáveis da trama é Madame Jo que criou Lee Ga Young aos mesmos moldes da madrasta malvada da Cinderella, depois da morte da mãe de nossa protagonista. A mãe dela era a verdadeira dona da empresa que Madame Jo administra, mas, de alguma forma, Madame Jo conseguiu passá-la para seu nome e Lee Ga Young ficou sem nada. Mais pra frente, Young Gul recupera a loja para Ga Young, chegando a cogitar que Madame Jo possa ter matado a mãe dela, mas esse que poderia ter sido um drama para ser focado nos últimos episódios praticamente não sai do papel. Ela é ameaçada algumas vezes e cede a loja e nunca chega a pagar por todas as maldades que fez.
*SPOILER BOMBÁSTICO*
Falando em lição de moral, nenhum dos personagens recebe alguma. No fim das contas, Choi Anna parece ter sido bem sucedida, apesar de ter ficado sem os 2 homens, mas ela parece estar melhor assim. Jae Hyuk acaba vencendo Young Gul, que foge pra New York, abandonando mais uma vez aqueles que dependem e gostam dele, porque é isso o que ele mais faz, assim como fizeram com ele. Ga Young, julgando ter sido abandonada, aceita o convite de Jae Hyuk para ir a New York com ele e voltar para a faculdade de moda. Obviamente Jae Hyuk esconde uma carta com uma passagem de avião que Young Gul mandou pra ela e, quando os 2 chegam juntos sorrindo, Young Gul vê tudo e protagoniza uma dramática cena, em que chora, esperneia e joga roupa pra tudo quanto é lado. Young Gul, na verdade, é o único que recebe uma lição por ter criado tantos inimigos ao longo do caminho. Numa cena a la Shakespeare, ele se encontra numa piscina em sua cobertura em New York, vestido com um casaco branco e peludo, simbolizando riqueza, e liga para Lee Ga Young dizendo que sente sua falta. Eis que aparece um homem desconhecido, aponta uma arma para a cabeça dele e dá um tiro certeiro no exato momento em que Lee Ga Young diz "também sinto sua falta". QUE RAIOS DE FINAL É ESSE?
Há muitas especulações em torno de quem teria matado Young Gul. O suspeito mais provável é Jae Hyuk que provou ser um psicopata total e, estimulado pelo pai que queria apagar Young Gul da história, poderia ter praticado tal ato. Madame Jo pode ter matado a mãe de Lee Ga Young, o que nunca saberemos, mas é improvável que tenha mandado matar Young Gul, já que ele já estava fora do mundo da moda e ela já tinha perdido a loja. Havia uns gângsters no início da história a quem Young Gul devia dinheiro, mas qualquer dívida que ele tivesse teria sido facilmente quitada com o dinheiro que ele tinha. E, pasmem, muita gente acha que foi Lee Ga Young, porque ela sorri ao falar que sente falta dele logo depois do tiro, como se não tivesse ouvido e seria impossível ela não ter ouvido. Mas a atriz desmentiu dizendo que no script não dizia nada. Mas é óbvio que não vai dizer, né, minha filha! A verdade é que nem os roteiristas sabem quem matou Young Gul. Eles só quiseram fazer um final bombástico e dramático. Mas não tem muito suspense... é bem óbvio que foi o Jae Hyuk que mandou matá-lo pra poder manter a Lee Ga Young com ele. O que seria surpresa é se Ga Young estivesse envolvida.
*FIM DO SPOILER*
No fim, nenhum dos personagens aprendeu com seus erros. Supostos vilões ou, no mínimo, antagonistas conseguiram se dar bem e os supostos bonzinhos, que de bonzinhos não têm nada, não tiveram um final lá muito feliz. Depois de assistir a isso, fica aquela sensação de final de novela da Globo de que passaram a mensagem "o crime compensa". No mais, foram poucas as cenas que me emocionaram, talvez por eu não me importar com nenhum dos personagens, mas foram muitas as cenas que me deixaram perplexa com aquela cara de "que raios é isso?" .
Onde assistir: http://dramacrazy.net
http://viki.com
http://mysoju.com
http://dramafever.com
Onde assistir: http://dramacrazy.net
http://viki.com
http://mysoju.com
http://dramafever.com
2 comentários:
COMENTÁRIO COM SPOILERS
SEGUINTE: FINALMENTE assisti Fashion King até o fim! Vamos aos comentários:
- A choradeira e a indecisão da Gayoung chegam a dar nos nervos.
- É impossível conseguir gostar do Young Gul... Raras vezes ele teve um comportamento legal.
- Jae Hyuk também é meio mau caráter, mas ainda prefiro ele do que o Young Gul... Insuportáveis mesmo são os pais dele
- Anna foi a mais compreensível de todos, e a que eu mais simpatizei (além de ser interpretada pela linda da Yuri ♥)... Só se ferrou por causa daqueles dois, coitada...
E quanto ao final, eu imaginei que o Young Gul seria morto porque li spoilers sem querer. ¬¬
Mas a cena foi bizarra, e realmente dá a impressão de ter sido o Jae Hyuk o mandante.
Fica a dúvida se a Gayoung percebeu o que tava acontecendo ou não... Sei lá...
O drama é legal, mas chegou uma hora que eu fiquei perdido com tantos processos, parcerias, golpes e o vai e vem dos personagens entre as empresas.
Mas curti, ahuauhauhhau!
Segundo drama da minha vida, e posso dizer que o primeiro, Love Rain, realmente foi melhor! xD
EXATO! Love Rain foi melhor, mas a audiência de Fashion King foi maior. Inexplicável... Fico imaginando que Avenida Brasil faria um tremendo sucesso por lá. lol
Postar um comentário