quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TOP 10: Piores Dramas

Admito que essa postagem será bem polêmica e, provavelmente, serei xingada por algumas pessoas, como fui quando falei mal do Kim Hyun Joong como ator. haha
Claro que há gosto para tudo e não necessariamente todo mundo gostará dos mesmos dramas. No entanto, há um padrão de qualidade que parece ter sido ignorado por alguns. Resumindo, minha intenção é listar aqui dramas que são simplesmente ruins e não há praticamente como defendê-los. Além disso, vale lembrar que não assisti a todos os dramas do Universo, né? Então, se vc conhece algum que seja ainda pior do que os dessa lista, por favor, cite-o nos comentários! Vamos à lista em ordem decrescente, dos melhores até os piores!

10 - Athena

Ahhh, Athena! Teria tudo pra ser um drama maravilhoso, considerando que é spin-off de IRIS. No entanto, os protagonistas não têm a menor química e o drama cai na monotonia. Nem as cenas de ação nem as atuações excelentes de Lee Ji Ah e Cha Seung Won conseguem esquentar a história. Na verdade, as atuações por parte dos personagens secundários foram bem convincentes e são o ponto alto do drama. Não terminei de ver até hoje, mas li spoilers do final e, exatamente por isso, Athena ocupa a décima posição nessa lista. Comparado ao que está por vir, Athena é uma maravilha!
Nota: 6,5

9 - To The Beautiful You
Não que a versão japonesa seja lá essas coisas, mas Sulli e Minho não convenceram como protagonistas. Personagens secundários, interpretados por Kang Ha Neul e Kim Ji Won, chamaram bem mais a atenção e têm sido mais bem-sucedidos do que os protagonistas como atores. E, infelizmente, aconteceu o que todo drama deveria evitar: tornou-se totalmente chato com o passar dos episódios. No entanto, a trilha sonora é memorável, composta por músicas incríveis, o que salva de certa forma a série.
Nota: 6,0

8 - Prime Minister and I
Esse drama começou bem, muito bem, aliás, mas, com o tempo, ficou monótono. Os planos dos vilões nunca chegaram a se concretizar, os obstáculos para o casal beiravam o ridículo e, ainda por cima, eles (Yoona e Lee Bum Soo) não tinham muita química. A premissa de eles serem obrigados a se casar e desenvolverem sentimentos um pelo outro era muito boa, já usada em dramas taiwaneses excelentes, como Fated To Love You e Smiling Pasta. Infelizmente, os produtores de Prime Minister and I não souberam aproveitar essa fórmula tão batida que deveria garantir o sucesso em qualquer situação.
Nota: 5,0

7 - Marrying a Millionaire
Já falei desse drama uma vez e, acreditem, é muito ruim, mas o grande problema mora no fato de que o protagonista, ou seja, o cara que fica com a garota não é o Yoon Sang Hyun. Em vez disso, ele interpreta o 2o protagonista masculino. E é óbvio que ele é muito melhor ator e combina muito mais com a garota do que o protagonista masculino. Por isso, esse drama é irritante. Parei de ver quando terminou o reality show de casamento e vi que não havia esperanças para o Yoon Sang Hyun. Pode até ser que, no fim das contas, a história não tenha sido tão ruim, já que não terminei de ver. Por isso, estou dando o benefício da dúvida.
Nota: 5,0

6- My Love Pattzi 
Outro drama que não terminei de ver, é bem antigo, do início da carreira de Jang Na Ra (a professora de School 2013 e protagonista da versão coreana de Fated To Love You). Como não sou nem um pouco fã dela, meu desgosto pelo drama já começa por aí. Mas o fato é que é, mais uma vez, entediante e, sinceramente, não acontece nada, NADA durante a história inteira. Sem contar que o triângulo amoroso surge de uma maneira ridícula. Desperdício de atores, história mal escrita.
Nota: 4,0



5 - Mei-chan no Shitsuji
Único drama japonês da lista, porque não costumo assistir muito a eles. Só vejo quando sei que será bom mesmo. Infelizmente, tive a terrível experiência de assistir a Mei-chan no Shitsuji. Sinceramente, não lembro direito da história, mas vale dizer que é completamente louca e retardada. Acho que só isso já basta... No entanto, o casal principal era fofo. Ponto pro jdrama nesse quesito!
Nota: 4,0



4 - Panda and The Hedgehog
Gente, pára! É impossível existir uma pessoa na face da Terra que não tenha dormido durante esse drama. Era até bonitinho, mas os protagonistas, incluindo Donghae do Super Junior, não convenceram, apesar de formarem um casal fofo. O único ponto positivo desse kdrama é que foi o primeiro drama em que Choi Jin Hyuk teve destaque.
Nota: 4,0


3 - Mary Stayed Out All Night
Até pouco tempo atrás, Mary Stayed Out All Night seria, definitivamente, o pior drama que já vi. No entanto, tivemos Pretty Man e Marry Him If You Dare este ano, o que salvou MSOAN da pior posição da lista! haha Motivos para não gostar desse kdrama? Simples! Por incrível que pareça, o casal até tinha química, mas não convenceu de jeito nenhum. As atuações foram bem primárias, apesar de os protagonistas serem Jan Geun Suk e Moon Geun Young. E o pior, foi muito, mas MUITO chato! Mal escrito demais!
Nota: 3,5

2- Marry Him If You Dare
Se tivesse terminado com os casais certos (os protagonistas juntos e o 2o casal principal junto), teria sido o suficiente para salvar essa história. No entanto, para piorar a monotonia e o roteiro confuso, o final, ainda por cima, foi aberto! Tudo porque fãs do Yong Hwa queriam que ele ficasse Yoon Eun Hye de qualquer jeito, mesmo quando eles não tinham nada a ver. Os roteiristas acabaram forçando uma barra e prejudicando toda a lógica da história. Uma pena e uma grande decepção. Queria muito que o Yong Hwa e a repórter tivessem ficado juntos, como era pra ser, mas jamais saberei o que aconteceu.
Nota: 2,0

1 - Pretty Man
E o pior drama de todos os tempos ÉÉÉÉÉ..................................PRETTY MAN! Não tem pra outro. Os coreanos bem que tentaram, mas não conseguiram reproduzir a fórmula de comédia copiada de jdramas. Simplesmente não funcionou. Os personagens eram muito bizarros e a história previsível, pobre e mal escrita. Além disso, forçaram uma barra ao unir IU e Jan Geun Suk. Se fosse vida real, o personagem de Jan Geun Suk jamais teria se interessado por uma stalker bizarra como a personagem da IU. Sem contar que, como todos os dramas da lista, foi monótono.
Nota: 1,0

 Então é isso, pessoal! O que acharam da lista? Concordam? Discordam? Têm algum drama ruim a acrescentar na lista? Deixem suas opiniões nos comentários!

















terça-feira, 20 de maio de 2014

Minha Girlband dos Sonhos

Como o próprio título já diz, hoje estarei formando a girlband dos meus sonhos. Vale ressaltar que terá muita main vocal e lead vocal, porque o principal numa girlband, para mim, são os vocais. Você já parou para pensar como seria se garotas de diferentes grupos se juntassem em uma única banda? Provavelmente seria uma mistura interessante. Sem mais delongas, esses seriam os membros da minha banda imaginária:

Taeyeon (Girls Generation) - Main Vocal



Como não poderia deixar de ser, a presença da nossa kid leader do SNSD é indispensável, apesar de que na minha banda ela não seria a líder, porque, como os fãs devem saber, ela simplesmente não curte esse trabalho. No entanto, é claro que, com essa voz linda e poderosa, ela seria uma das main vocals.

Eunji (A Pink) - Main Vocal


Considerada por muitos críticos (e por mim também) o melhor vocal de girlband na Coreia do Sul, essa menina parece que estudou canto lírico. Voz poderosa, vibratto perfeito, a voz nunca desafina ou falha. Tecnicamente, Eunji é perfeita e superior a Hyorin, Park Bom e até mesmo a minha bias Taeyeon, eu admito. Portanto, Eunji também seria main vocal, sem hierarquia entre ela e a Tae, ok? Ambas main vocals, sem essa história de 1a ou 2a.

Dahee (Glam) - 2nd Main Vocal 

Essa não poderia faltar. Glam não é muito conhecido, mas a voz dessa menina é sensacional e me conquistou no drama Monstar e na OST de You're The Best Lee Soon Shin. E não tem como ela ser nada menos do que main vocal. No entanto, criarei uma hierarquia entre ela e Taeyeon e Eunji.

Raina (After School) - 3rd Main Vocal

Ok, já tenho 4 main vocals e isso está parecendo coisa de louco, mas não posso simplesmente jogar a Raina pra escanteio. No entanto, haveria uma hierarquia entre ela e as outras três. Enquanto Taeyeon e Eunji seriam 1st main vocals e Dahee 2nd main vocal, Raina seria 3rd main vocal, se é que isso faz alguma diferença.

Narae (Spica) - Lead Vocal

Quando se fala em girlband perfeita, é claro que precisa entrar alguém do Spica na lista, mas eu não escolheria nem Boa nem Bohyung, porque já tenho muitas main vocals na minha lista. Por isso, resolvi adicionar Narae que, além de cantar muito bem, também é minha bias em Spica.

Jiwon (Spica) - Lead Vocal, Visual

Minha 2a bias em Spica e dona de uma voz suave e timbre agudo e agradável, ela seria um diferencial na banda, por causa de seu timbre diferente. Taeyeon e Eunji, por exemplo, têm timbres parecidos, apesar de eu não poder abrir mão de nenhuma delas. Além disso, Jiwon também é linda e seria uma das faces do grupo.

Hyosung (Secret) - Main Dancer, Vocals, Leader

Eu precisava de alguém que dançasse muito bem, fosse responsável pelo aegyo do grupo e que fosse minhas bias e, por isso, escolhi a Hyosung. Além disso, a voz rouca dela seria um diferencial, assim como a voz aguda da Jiwon. No entanto, precisaria rebaixá-la a vocal em vez de lead vocal, porque já tenho muitas lead e main vocals. Isso pode ser compensado pelo fato de que Hyosung seria a líder. Não tem pra outra! A garota tem a personalidade e a capacidade pra ser líder.


Nana (After School) - Vocals, Main Visual, Rapper, Lead Dancer

A Nana seria a faz-tudo da banda. A voz dela é razoável, então algumas linhas não fariam mal a ninguém. O rap dela é interessante e também seria agradável ouvi-lo de vez em quando. Entretanto, o forte dela seria o visual e a dança. Com essa beleza toda, ela com certeza seria a principal face do grupo.

Yura (Girls Day) - Lead Rapper, Visual, Vocals

A Yura estaria na banda mais para encher linguiça. Ela é linda e seria uma alternativa aos que não são fãs da beleza da Nana. Canta razoavelmente bem, mas o principal é o rap agudo dela do qual eu gosto bastante.

Suzy (Miss A) - Vocals, Visual

Na minha girlband dos sonhos, tem beleza para todos os gostos. Já temos Jiwon, Nana e Yura como faces do grupo. Agora também temos um outro tipo de beleza, Suzy. Além disso, ela também tem uma voz linda.


Hana Zinger (Secret) - Main Rapper, Vocals, Dancer
Zinger tem um rap médio grave agradável e, além disso, também canta e dança bem.

Ufa, 11 garotas! Bom, essa seria a girlband dos meus sonhos, mas claro que está faltando gente. Tive que cortar algumas cantoras de que gosto, porque não tinha espaço na minha banda imaginária e/ou não faria sentido a presença delas ali. E aí, o que acharam? E a sua banda? Como seria?



quarta-feira, 16 de abril de 2014

Rico ou pobre? Eis a questão.



       Resolvi voltar às origens e comecei a assistir a um drama taiwanês chamado Office Girls que me fez atentar para um dos principais fatores que atraem público para essas novelas, sejam coreanas, taiwanesas, japonesas ou chinesas.  Alguém tem um palpite? Não é muito difícil de adivinhar. O fator crucial é dinheiro. Quantos dramas de sucesso você já viu em que pelo menos um dos protagonistas era rico? E quantos você já viu em que ambos eram pobres? Pois é, faça as contas e responda nos comentários.
       Praticamente não há dramas em que ambos os protagonistas sejam pobres ou classe média e os que existem raramente focam nas dificuldades financeiras. Exceção à regra seria um drama taiwanês chamado Love Or Bread que parecia ter a fórmula para o sucesso ao reunir o casal responsável pelo sucesso de It Started With A Kiss e They Kiss Again. No entanto, a história foca na pobreza dos dois protagonistas. Nem preciso dizer que foi um fracasso. Toda a química e a magia de ArJoe (Ariel Lin e Joe Cheng) foi para o espaço em poucos episódios. Como pode dois atores que nos conquistaram em um drama perderem toda a química no drama seguinte? A resposta é simples: falta de dinheiro.
      O que o público asiático quer ver é um mundo ao qual ele não tem acesso. A minoria da população tem dinheiro? Então vamos colocar milionários na história e fazê-los se apaixonar pela protagonista. Isso atrai o público, porque os homens queriam ser aquele cara bem-sucedido e rico e as mulheres têm seus sonhos de encontrar o príncipe encantado realizados pela protagonista.


       Claro que também existem séries sobre classe média, mas nelas é notável a falta de menção a dinheiro. Normalmente, nesses casos, os autores focam em dramas pessoais, vida de estudante, doença, mas raramente em grana. Esse é o tipo de história com o qual a classe média poderá se identificar sem precisar se preocupar com dinheiro.
        Dramas em que os dois protagonistas são realmente pobres, no entanto, são muito mais raros e, quando produzidos, só fazem sucesso se não focarem na falta de grana. O público asiático não quer ver a realidade retratada na telinha, porque isso ele já vê em seu cotidiano. Vale lembrar que, em muitos desses países, não há aposentadoria e as leis trabalhistas são muito limitadas, deixando na miséria idosos sem família para sustentá-los e jovens que terão que trabalhar muitos anos para subir na carreira. Por isso, não é de se admirar que ninguém queira ver pobreza num drama a não ser que a pessoa miserável seja salva por um príncipe encantado. Como já citado, Love Or Bread é um drama que aborda dificuldade financeira, mas, como esperado, não fez sucesso. Outra exceção à regra seria o kdrama Heartless City que trata de temas como drogas e prostituição e cujos protagonistas eram órfãos e pobres, mas a história focou mais nas lutas entre gangues do que na pobreza ou na degradação humana. Portanto, é mais um drama de ação como tantos outros anteriores do que uma história que busca ser verossímil.
        Aqui no ocidente, muita gente prefere ver novelas e séries que retratem a realidade, com pobreza, sexo e violência. Essas são histórias muitas vezes mal escritas, mas que, apenas por serem verossímeis, são consideradas excelentes. Quantos filmes, embora nojentos e traumatizantes, retratam a realidade e, por isso, já ganharam até Oscar? Quantas novelas da Globo com seus personagens miseráveis e escrachados não são endeusadas? Pois na Ásia nada disso faz ou faria sucesso, pelo menos não entre o público em geral. Claro que sempre há os chamados “cult” ou, como eu gosto de chamar, “do contra” em qualquer país e, para eles, essas histórias são pratos cheios.
          Não é apenas na Ásia, no entanto, que pessoas buscam realizar seus sonhos e fantasias por meio de filmes e séries. Não é surpresa, portanto, que séries americanas fantasiosas e/ou românticas façam tanto sucesso nem que filmes de comédia romântica conquistem os corações de mulheres jovens e adultas. No entanto, a moda de “histórias que retratam a realidade” pegou e, cada vez mais, vemos filmes e séries com temas mais “maduros”. Entenda-se por “tema maduro” abuso de drogas, autodestruição, sexo e doenças sexualmente transmissíveis, o que, diga-se de passagem, não tem nada de maduro.
        No fim das contas, o Oriente está mais bem servido de séries e filmes agradáveis do que o Ocidente e seria muito interessante se os ocidentais se espelhassem neles. É verdade que lá a maior parte das séries é um conto de fadas e que pobreza não faz sucesso, mas seria isso tão ruim assim? Não podemos ter os dois gêneros? Por que um é considerado pior do que o outro dependendo de em que lado do planeta se vive? A verdade é que esses gêneros podem e devem coexistir.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Downloads e Sites de streaming

Muita gente me pergunta onde pode baixar os dramas com legendas em português. Como não posto links, acho que é por isso que o site tem tão poucos comentários. Já compartilhei os sites onde vejo as séries online em inglês, mas andei notando que a maioria dos kpoppers e viciados em dramas é muito jovem e ainda não sabe inglês direito. Infelizmente, sou minoria no mundo de amantes da Ásia hoje em dia. Na época em que eu era adolescente, foi o início da febre por animes aqui no Brasil. Nós que curtíamos ainda éramos considerados nerds e retardados. Como já explicitei em outra postagem, meu vício em animes evoluiu para o vício em jpop, dramas taiwaneses, músicas taiwanesas, dramas coreanos e kpop, nessa mesma ordem. Hoje em dia, não vejo mais animes, mas ainda assisto aos dramas e ouço kpop. Infelizmente, sou de outra geração, tenho opiniões diferentes da maioria dos atuais fãs de cultura asiática e praticamente não tenho amigos que curtam essas coisas. Sou um peixe fora d'água e, por isso, apesar de o blog ter um número razoável de acessos, não vejo as pessoas comentarem. Não que eu tivesse grandes pretensões para esse blog, mas acho que pelo menos minhas opiniões são consistentes e escritas de forma correta e clara. Já vi tanto blog cheio de erros de concordância, ortografia, coerência e coesão com mais comentários do que o meu que chega a ser frustrante. Por quê? A resposta é óbvia. Essas pessoas têm um grupo de amigos que curte cultura asiática. A minha época já passou. É hora de entregar o bastão para os mais jovens. Não antes, no entanto, de postar uma lista detalhada de onde essas pessoas podem baixar esses dramas em português.

Site para download de K-pop:
Para aqueles que ainda não sabem onde baixar suas músicas de kpop, esse site (K2N Blog) é muito bom: http://k2nblog.com/

Sites para ver online:
Sou assinante premium do Dramafever, mas lá eles só têm legenda em inglês e espanhol. No entanto, o site é muito bom. Se vc souber inglês, recomendo. O link: http://www.dramafever.com/

*Editando: Tenho uma grande notícia! O Dramafever começou a legendar em português agora. Eles já têm alguns dramas, como Heirs, Flower Boy Next Door, It Started With A Kiss, totalmente legendados em português! http://www.dramafever.com/pt/

Um site dos meus tempos de perrengue e que sempre foi muito útil, mas às vezes tem legendas ruins, é o Viki. Muitos brasileiros conhecem, porque o Viki também possui dramas legendados em português. O link: http://www.viki.com/

Sites de Download com legendas em português:

Um site muito bom e confiável é o Fansubber Anime Torrent Tracker e eles têm um número razoável de kdramas. Infelizmente, funcionam com um esquema de ratio, ou seja, para baixar arquivos, você tem que ter um ratio mínimo. Por isso, sempre seja seeder de arquivos com uma grande demanda. Aqui está:  http://fansubber.com.br/tracker/index.php

Este outro site (Ohayo Dramas) é muito famoso, mas nunca baixei nada nele: http://ohayodramasfansub.blogspot.com.br/

Nunca baixei nada nesse site, mas eles têm alguns dramas e filmes:

Então é isso, pessoal. Mais uma vez estou deixando aqui links para vocês. Infelizmente, não posso deixar links diretos para os torrents, por exemplo, porque eles não me pertencem. Vão aos sites e baixem por lá ou vejam online.

Deixo aqui meu "até breve". Não sei se continuarei com o blog, mas não vou deletá-lo. Um dia, quando tiver algo interessante para falar, voltarei aqui.

Template by:

Free Blog Templates