Onde assistir: http://dramacrazy.net
http://viki.com
http://mysoju.com
http://dramafever.com
Cast
- Jung Yong Hwa as Lee Shin
- Park Shin Hye as Lee Kyu Won
- Song Chang Ui as Kim Suk Hyun
- So Yi Hyun as Jung Yoon Soo
- Woo Ri as Han Hee Joo
- Kang Min Hyuk as Yeo Joon Hee
- Lee Hyun Jin as Hyun Ki Young
- Im Se Mi as Cha Bo Woon
- Lee Jung Hun as Im Tae Joon
- Jung Kyung Ho as Goo Jung Eun
- Jang Seo Won as Lee Soo Myung
- Shin Goo as Lee Dong Jin
- Sun Woo Jae Duk as Lee Sun Ki
- Lee Il Hwa as Song Ji Young
- Moon Ga Young as Lee Jung Hyun
- Kim Sun Kyung as Professor Hong
- Seo Bum Suk as Lee Hyun Soo
- Oh Won Bin as guitarist of The Stupid
- Song Se Hyun as bassist of The Stupid
Eu fiz um post sobre esse drama no meu livejournal em inglês. To com muuuita preguiça, mas vou postar traduzido.
Não importa o que as pessoas digam, Heartstrings é um ótimo drama mesmo com suas imperfeições. Na verdade, as imperfeições ajudam a fazer de Heartstrings um drama que se aproxima da vida real, pelo menos na minha opinião. No início, o desenvolvimento dos personagens principais é muito lento. Lee Shin está apaixonado pela professora de dança Yoon Soo e isso me irritou. E Gyu Won é apenas uma garota que se apaixona por Lee Shin e o persegue. Eles estudam numa faculdade de artes que mais parece um colégio. Há uma peça de aniversário da faculdade que está sendo organizada e chamam Suk Hyun, um ex-aluno e diretor da Broadway, para dirigi-la. Ele é o ex-namorado de Yoon Soo e um diretor famoso na Broadway.
Há outros personagens, como Hui Ju, a filha do diretor da faculdade que quer ser a protagonista da peça, um baterista retardado da banda do Lee Shin que gosta da Hui Ju, um jovem ator Ki Young que tem medo do palco, vilões como a mãe de Hui Ju e um dos professores, as mean girls da faculdade, as amigas de Gyu Won, o pai e o avô de Gyu Won e a mãe e irmã de Lee Shin.
A audiência começou a reclamar do desenvolvimento dos personagens principais, porque já estava no episódio 6 e Shin continuava apaixonado pela professora. Finalmente fizeram com que ele desistisse dela e começasse a prestar atenção em Gyu Won. Ele começou a gostar dela e finalmente o casal principal desabrochou. No entanto, para investir na relação entre os protagonistas, outros personagens que pareciam que iam ter histórias fantásticas foram negligenciados e nós jamais saberemos quais eram os planos iniciais para eles. Por exemplo, qual a relevância de Ki Young, o jovem ator com medo de palco, na história? Ok, ele tinha medo de palco e o diretor Suk Hyun o ajuda a superar. Mas isso era relevante para a história? A atriz principal da peça poderia ter contracenado com qualquer um. Quer dizer, eles poderiam ter tirado esse personagem e pôr Lee Shin pra ser o protagonista da peça, ou algo assim. Na verdade, eu gosto e MUITO do Ki Young, mas fiquei chateada porque ele não foi explorado do jeito que deveria. Outros personagens foram negligenciados também, mesmo Hui Ju, o diretor Suk Hyun e Yoon Soo. E aquele baterista idiota? Tão retardado que me irritava toda vez que aparecia. O baterista estava na história apenas porque era da banda do Lee Shin e pra fazer par com Hui Ju, que poderia muito bem ter feito par com Ki Young como alguns episódios sugerem. Como eu disse, eles deveriam ter tirado tanto Ki Young quanto o baterista da história e fazer um único personagem pra ficar com Hui Ju. Sério, eu realmente fiquei p*** da vida porque Ki Young não ficou com Hui Ju. Eu realmente torcia pra eles, mas enfim.
Muitas pessoas dizem que esse drama não era atraente e que por isso a audiência foi tão baixa. Eu meio que concordo e discordo com muitas coisas que foram ditas. Primeiro de tudo, no início da série os protagonistas não eram atraentes mas eles cresceram na história e desde o episódio 7 a história deles melhorou. O diretor Suk Hyun, Yoon Soo e Hui Ju eram atraentes desde o início, mas enquanto investia-se na história dos protagonistas ao longo dos episódios, esse personagens foram negligenciados. Hui Ju poderia ter sido muito melhor explorada, assim como Ki Young. Eles poderiam ter tido uma relação. E poderiam ter explorado a questão da bulimia de Hui Ju. Eu acho que eles abandonaram os outros personagens porque as pessoas reclamavam do desenvolvimento dos protagonistas e também porque a história teve que ser encurtada por causa da baixa audiência. Eles não tiveram muita opção e decidiram focar nos personagens principais. Além disso, esse era pra ter sido um drama musical e como tal não satisfez. As músicas eram muito boas, mas eram poucas. Eu realmente queria que tivesse mais músicas e que todas as canções fossem liberadas (muitas canções nesse drama não foram oficialmente liberadas e não é possível encontrar uma boa versão delas). Não há como baixar muitas das músicas que Hui Ju (Woo Ri), Gyu Won (Park Shin Hye) e Ki Young cantaram no drama. Não tem como baixar a versão de Gyu Won e Ki Young pra música da peça, nem a versão de Lee Shin (Jung Yong Hwa) para a música interpretada por Won Bin na OST. Isso é igual ao que aconteceu com a OST do filme Country Strong, por exemplo. Tava louca pra ouvir a Leighton Meester cantando todas as músicas que ela cantava no filme, mas na OST botaram outras pessoas cantando e ela só cantava uma música. ¬¬ E em terceiro lugar, muitas pessoas dizem que esse drama não era atraente para pessoas com mais de 30 anos e que só adolescentes e pessoas na casa dos 20 gostam desse drama. Muito bem, eu tenho 22 anos e, portanto, estou na faixa etária. Eu gostei da relação entre os protagonistas e entre o diretor (Suk Hyun) e a professora (Yoon Soo). Mas eu acho que mesmo que eu tivesse mais de 30 anos eu ainda ia gostar desse drama do mesmo jeito. Há tantos dramas com personagens na casa dos 30. Eu acho que nós estávamos mesmo precisando de um romance leve e jovem como esse. Uma história que poderia acontecer na vida real, sem muito drama.